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3.000 4x4 HIDRO

Spartan 3.000 4x4 HIDRO

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NA APLICAÇÃO DE DEFENSIVOS.

Os pulverizadores SPARTAN 4X4 HIDRO são equipados com sistema de transmissão hidrostática, controlador Smart Jan para o controle do sistema de pulverização seção por seção, GPS, controle via satélite, piloto automático e monitoramento do diagnóstico de automação da máquina.

Spartan Jan Implementos

Diferenciais

Corte automático de seção

Piloto Automático Hidráulico

Direção: hidrostática load sensing

Suspenção pneumática ativa independente

Tração 4x4 hidrostática e eletrônica, Bosch Rexroth

Bombas de transmissão de pistões axiais, com deslocamento varável elétrico e controle eletrônico

ABS e HBL: Frenagem de alta eficiência com parada segura em distância reduzida

Controle de carga e sobre rotação no motor diesel: motor trabalha na rotação de menor consumo de combustível evitando desperdício

CRUISE CONTROL: Velocidade constante durante a aplicação independente da topografia

ECO MODE: modo econômico de trabalho que proporciona menor consumo de combustível, prolonga a vida útil dos componentes, menor manutenção e melhora a performance

Motor: MWM SÉRIE 12 – 4.12 TCE MAR – I 190CV@2200rpm e 700Nm@1500rpm Turbo Aftercooler

Chassi flexível, aparafusado, para maior resistência à torção, tração, flexão e fadiga

Tela de Motorização

Tela de Trabalho

Iluminação de cabine e auxiliares em LED

Itens Opcionais

Corte automático para 11 seções

Espaçamento entre bicos de 350 mm

Especificações Técnicas

Altura

 

4.200 mm

 

Comprimento

 

7.800 mm

 

Largura com barras fechadas

 

3.120 mm

 

Vão livre

 

1.600 mm

 

Bitola regulagem hidráulica e trava mecânica

 

2.500 – 3.200 mm

 

Distância entre eixos

 

4.000 mm

 

Raio de giro interno

 

6.200 mm

 

Peso Vazio

 

9.100 kg

 

Peso Carregado Rodado

 

12.640 kg

 

Peso Carregado Rodado dianteiro

 

6.050 kg

 

Peso Carregado Rodado traseiro

 

6.590 kg

 

Rampa máxima (com a máquina carregada)

 

32% = 18º

 

Tanque

Principal polietileno texturizado (L): 3.000.

Água limpa polietileno texturizado (L): 250.

Barras

Largura de aplicação (m): 30.

Espaçamento entre bicos (mm): 500.

Corte automático de seções: 7.

Sistema de amortecimento por acumulador de nitrogênio.

Iluminação auxiliar para pulverização noturna.

Cilindros de giro com freio o qual reduz a velocidade em fim de curso.

Altura das barras em trabalho (m):

  • Mínimo: 0,6.
  • Máximo: 2,42.

Sistema de Pulverização

Painel das válvulas de controle de pulverização, incorporação e abastecimento.

Bombas de pulverização: Hypro Centrífuga 800 L/min – acionada por motor hidráulico.

Controle de vazão: PWM realizado na bomba hidráulica de pistões BoschRexroth.

Comando de Pulverização:

Eletrônico 7 seções.

Válvulas de seção

KZ duas vias de esfera com conexão flangeada 2”.

257 l/min, visor indicando posição aberto ou fechado.

0,8 segundos de atuação.

Válvula de controle de alta/baixa vazão: Válvula manual, para realizar o ajuste de trabalho com vazões inferiores a 100 l/ha.

Pontas de Pulverização: Teejet.

Porta bico: Hypro (3 vias).

Computador de bordo: Controlador Smart Jan.

Reabastecimento

Por bomba centrífuga com acionamento hidráulico, capacidade de recarga de 750/lpm.

Altura de sucção 7,62 m/25 pés.

Lavagem

Com incorporador – capacidade 30 L em polietileno.

Comando das barras

Hidráulico acionado por eletroválvulas.

Motor

MWM SÉRIE 12 – 4.12 TCE MAR – I 190CV@2.200rpm e 700Nm@1.500rpm Turbo Aftercooler.

Motor eletrônico, que atende a legislação MAR-1 a qual define os limites de emissões de poluentes.

Menor consumo de combustível, sendo de 12 á 14 L/h.

Transmissão Hidrostática Eletrônica Bosch Rexroth

Bomba de Transmissão de Pistões Axiais com deslocamento variável com controle eletrônico.

Redutor de roda com freio dinâmico e freio estacionário integrado e função de assistente de rampa.

Os redutores das rodas utilizam o óleo lubrificante ISO VG 150.

Motor de roda de Pistões Axiais com deslocamento variável elétrico.

Sistema com as seguintes particularidades

Controle de tração: controle de velocidade e torque em cada roda com melhor dirigibilidade sem patinagem.

Controle de carga e sobre rotação no motor diesel: motor trabalha na rotação de menor consumo de combustível evitando desperdício.

ABS e HBL: Frenagem de alta eficiência com parada segura em distância reduzida.

CRUISE CONTROL: Velocidade constante durante a aplicação independente da topografia.

ECO MODE: modo econômico de trabalho que proporciona menor consumo de combustível, prolonga a vida útil dos componentes, menor manutenção e melhora a performance.

Tanque de combustível em polietileno (L): 300.

Filtro sedimentador com bomba de escorvar e sensor para indicar presença de água no combustível.

Circuito Pneumático: Com Filtro e Secador de Ar.

Modos de deslocamento

Transporte, Trabalho e Manobra.

Velocidade de deslocamento: até 42 km/h sempre com a máquina vazia.

Velocidades máximas com sistema ECO MODE.

Direção Velocidades Km/h
Transporte Trabalho Manobra
Frente 42 30 15
15 15 15

 

Hidráulica de trabalho

Autopropelido.

Modelo da bomba hidráulica: Bomba de engrenagens BoschRexroth.

Fornece a vazão de óleo necessária para o acionamento da direção hidrostática, piloto automático, abertura de bitola e abertura das comportas de corte da alimentação dos discos de distribuição.

Direção: Hidrostática com coluna regulável.

Rodado

Rodado: Pneu Radial 320/90 R42.

Suspensão: Pneumática ativa independente.

Tirantes: Com buchas de borracha, fixados através de parafusos.

Limpa trilhos e para-lamas: Tubular.

Bitola regulável (mm): 2.500 a 3.200.

Chassi

Longarinas livres de solda, construídas em aço de alta resistência, possibilitando assim, maior resistência à tração, torção, flexão e fadiga, estendendo a vida útil do componente.

Demais elementos do chassi construídos em aço estrutural parafusados às longarinas permitindo troca dos mesmos em caso de necessidade.

As passarelas permitem acesso facilitado de manutenção do motor e tanqu hidráulico.

Cabine

Sob coxins para amortecimento de vibrações.

Pressurizada com ar-condicionado digital ecológico e ar quente.

Banco anatômico com suspensão eletropneumática.

Porta unilateral lado esquerdo, para-brisa panorâmico, porta e vidros traseiros temperados 6 mm tonalizado fumê.

Rádio com entrada USB.

Giroflex e 7 faróis de LED, compartimento para ECU's, tomadas 12 e 5 VDC.

Assento do aprendiz.

Carenagem frontal do motor: Com faróis de LED luz alta e baixa e farol auxiliar interno.

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