Assistência Técnica

Manual de Instruções

Através do manual o cliente deve encontrar as orientações necessárias para, diagnóstico de anormalidades, instruções de manutenção, instruções de operação, medidas de segurança e tudo que o equipamento deve receber para que tenha longa vida útil e o mínimo de desgaste.

Compromisso do revendedor com o produtor: A parceria firmada entre a fábrica e a revenda, inclui desde a entrega do equipamento até a assistência técnica.


Peças de reposição

Ao necessitar repor peças , use somente peças originais JAN, que são devidamente projetadas para o produto, dentro das condições de resistência e ajuste, a fim de não prejudicar a funcionalidade da máquina. Além disso a reposição de peças originais preserva o direito à garantia do cliente. Ao solicitá-las no seu revendedor, informe sempre o número de fabricação , indicado na plaqueta do número de série . O catálogo de peças, facilita o pedido de peças.


Termo de garantia

A garantia, aqui expressa, é de responsabilidade do revendedor do produto ao seu cliente. Não deve, portanto, ser objeto de entendimento direto entre cliente e fábrica.

As condições a seguir são básicas e serão consideradas sempre que o revendedor submeter ao julgamento da JAN qualquer solicitação de Garantia.

  • A JAN garante o produto somente ao primeiro comprador, por um período de 6 (seis) meses, a contar da data da entrega.
  • A garantia cobre exclusivamente defeitos de material e/ou fabricação, sendo que a mão-de-obra, frete e outras despesas não são abrangidas por este Certificado, pois são de responsabilidade do revendedor.
  • Quaisquer acessórios, que não sejam de nossa exclusiva fabricação, não são abrangidos por esta Garantia, devendo suas reclamações serem encaminhadas aos seus respectivos representantes ou fabricantes.
  • A Garantia tornar-se-á nula quando for constatado que o defeito ou danos resultaram do uso inadequado do equipamento, da inobservância das instruções ou da inexperiência do operador.
  • Fica excluído da Garantia o produto que sofrer reparos ou modificações em oficinas que não pertencem à nossa rede de revendedores.
  • Excluem-se também da garantia as peças ou componentes que apresentem defeitos oriundos da aplicação indevida de outras peças ou componentes não genuínos, ao produto pelo usuário.
  • Fica também excluído da garantia o produto que sofrer descuido de qualquer tipo, em extremo tal, que tenha afetado a sua segurança, conforme juizo da empresa cuja decisão, em casos como esses, é definitiva.
  • Os defeitos de fabricação e/ou material, objetos desta garantia, não constituirão em nenhuma hipótese, motivo para rescisão do contrato de compra e venda ou para indenização de qualquer natureza.
Nota: A Implementos Agrícolas Jan S.A reserva-se o direito de introduzir modificações nos projetos e/ou de aperfeiçoá-los, sem que isso importe em qualquer obrigação de aplicá-los em produto anteriormente fabricado.