+55 (54) 3332-6500

Não-Me-Toque / Rio Grande do Sul

decom@jan.com.br

Redes Sociais:

Jan Agronews

Jan Agronews / Agronegócio

DISTRIBUIÇÃO DE FERTILIZANTES

A agricultura brasileira e mundial vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, alcançando altos picos de produtividade e batendo recordes ano após ano. Isso se deve ao aumento da demanda e necessidade da população.

A agricultura brasileira e mundial vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, alcançando altos picos de produtividade e batendo recordes ano após ano. Isso se deve ao aumento da demanda e necessidade da população.

A agricultura de precisão tem grande influência nesse desenvolvimento, pois garante ao produtor as ferramentas necessárias para o gerenciamento e acompanhamento minucioso das culturas, monitorando cada etapa da cadeia produtiva, resultando no aumento da produtividade.

A distribuição de fertilizantes, como um dos segmentos da agricultura de precisão, utiliza tecnologias de rastreamento e direcionamento para correção e adubação, obtidos por um histórico de produtividade e análises do solo. Com isso, o solo recebe a quantidade de insumo necessária para obter mais homogeneidade na lavoura e gera maior rentabilidade ao produtor devido às reduções de custos.

Garantir esses resultados não é tarefa fácil, para isso os nutrientes devem ser aplicados na quantidade, local e momento certos para cada cultura em seu ciclo de crescimento. A correta distribuição dos insumos influencia diretamente nesse processo, pois garante mais precisão e eficiência na produção.

A Jan possui a linha de distribuidores Lancer que são grandes aliados do produtor para a aplicação de corretivos e fertilizantes no solo. Ideais para a distribuição por taxa variável com fácil regulagem e controle durante a aplicação, atuando tanto com insumos inorgânicos como com insumos orgânicos, garantindo mais resultados na agricultura de precisão.

O processo de correção do solo exige tempo e preparação, por isso, a avaliação do solo e a análise adequada dos insumos a serem utilizados na distribuição são diferenciais primordiais para quem quer produzir mais.

Como está o processo de distribuição de corretivos e fertilizantes em sua lavoura?

 

Tags:

"distribuição" "corretivos" "fertilizantes" "solo" "insumos"