+55 (54) 3332-6500

+55 (54) 3332 6655

Não-Me-Toque / Rio Grande do Sul

decom@jan.com.br

Redes Sociais:

Jan Agronews

Jan Agronews / CERTIFICAÇÃO

JAN RECEBE CERTIFICADO DE ENERGIA RENOVÁVEL E PANORAMA SUSTENTÁVEL

Neste mês de março, a Jan recebeu a validação de seu posicionamento como empresa sustentável, obtendo o Certificado de Energia Renovável e Panorama Susten

Neste mês de março, a Jan recebeu a validação de seu posicionamento como empresa sustentável, obtendo o Certificado de Energia Renovável e Panorama Sustentável, pela Ludfor Energia, referente às ações realizadas neste ano de 2020. No ano de 2019, a empresa recebeu seu primeiro certificado. Esse certificado é oferecido a empresas que investem em abordagens sustentáveis para o consumo de energia, adotando fontes renováveis e auxiliando no controle de emissores poluentes na atmosfera.

Em 2020, conforme o acompanhamento realizado pela Ludfor Energia, constatou-se que a  energia consumida pelas unidades Jan, provenientes de fontes  sustentáveis (eólica, solar, biomassa, PCH e CGH), contribuiu significativamente para a redução de emissão de gases de efeito estufa.

Conforme dados constantes no Certificado de Redução de Emissão de Gases de Efeito Estufa,  as ações realizadas pela empresa reduziram 424.964 toneladas de CO2 que seriam lançadas na atmosfera. Em um comparativo, esse número equivale a 11.743 mudas de árvores conservadas por 20 anos, 4.223 veículos leves à gasolina percorrendo 500 km, 1.058 transportes rodoviários de 1 tonelada de carga por 500 km e 181 toneladas de papel/papelão enviadas para aterros sanitários.

 Estes números revelam a importância de ações sustentáveis, as quais impactam diretamente na vida do planeta e das futuras gerações.

Parte do compromisso da Jan Implementos Agrícolas é cuidar das pessoas. Nos sentimos orgulhosos por contribuir ativamente com o meio onde vivemos e renovamos nosso compromisso de continuarmos investindo em ações que promovam a conscientização ambiental. Queremos, como uma empresa com mais de 60 anos de história, ser referência para que outras possam abraçar essa causa e também contribuir para a preservação do planeta, a nossa casa.

Galeria de Fotos