+55 (54) 3332-6500

Não-Me-Toque / Rio Grande do Sul

Representantes

Social Media:

Idiomas: Jan em Português Jan en Español Jan in Inglish

Representantes

Representantes Jan

Jan Agronews

Jan Agronews / Agribusiness

Línea: aplicação de óxidos na lavoura

A utilização de óxidos para a correção da acidez do solo é uma prática que vem ganhando força no cenário agrícola nacional. Tradicionalmente o calcário é utilizado nessa atividade para correção do pH do solo, buscando deixá-lo apto para o desenvolvimento das culturas. Porém para que esse processo tenha eficiência o tempo hábil para preparo completo leva de 3 a 6 meses.

          A utilização de óxidos para a correção da acidez do solo é uma prática que vem ganhando força no cenário agrícola nacional. Tradicionalmente o calcário é utilizado nessa atividade para correção do pH do solo, buscando deixá-lo apto para o desenvolvimento das culturas. Porém para que esse processo tenha eficiência o tempo hábil para preparo completo leva de 3 a 6 meses. Com a utilização dos óxidos é possível ter resultados imediatos, agilizando o processo.

        Os óxidos, por sua granulometria fina, quase como um talco, se forem aplicados de forma tradicional a lanço, podem resultar em muita perda pela deriva. Pensando nisso, a solução ideal é utilizar o acessório de distribuição por gravidade Línea, exclusivo dos nossos distribuidores Lancer. O Línea é acoplável a toda nossa linha Lancer e realiza a distribuição direto no solo, diminuindo a deriva e garantindo mais precisão na aplicação de corretivos e fertilizantes.

        No Brasil, os principais óxidos utilizados são o óxido de Cálcio e óxido de Magnésio e ambos podem ser aplicados de forma individual ou mesmo misturados em proporções diferentes. Esses óxidos pelo PRNT (Poder Reativo de Neutralização Total) alto, podendo passar dos 100%, apresentam resultados mais rapidamente e com excelentes níveis de reação do solo, enquanto o calcário tradicional tem média de 60 a 80%. Com os óxidos o solo fica pronto para o plantio mais rapidamente e com condições ideais para o desenvolvimento radicular da cultura.

     Com uma aplicação precisa dos produtos no solo é possível equilibrar o perfil do terreno e torná-lo apto para o recebimento de todos os tipos de cultura que a topografia permite. Nessa preparação, além do Línea, a Jan possui outro aliado ideal para aplicação de óxidos no solo: o Fertillus. Esse equipamento realiza a aplicação de corretivos em profundidade, com a queda do produto direto no sulco, favorecendo a construção do perfil do solo.

Para saber mais sobre nossa linha de distribuição de óxidos e outros corretivos, entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas.